Ir para o conteúdo
Missão

A MySNS Comunidade é uma iniciativa levada a cabo pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde – SPMS EPE, tendo por Missão disponibilizar e tornar plenamente acessível a depuração e desenvolvimento de aplicações mobile de saúde, em prol da transparência.

Procurando fomentar a sinergia organizacional e a partilha de conhecimento e tendo em vista a necessidade de proteger a informação dos cidadãos, a MySNS Comunidade procura ser uma plataforma colaborativa, destinada a todos os cidadãos, profissionais de saúde e programadores, resultando na partilha de informação relacionada com as tecnologias utilizadas no desenvolvimento bem como na divulgação do código construído, assegurando a transparência e o conhecimento profundo do funcionamento das mesmas. 
Para mais informações sobre a disponibilização de código e o uso de tecnologias de código aberto, recomenda-se a leitura da seguinte página OpenSource – o que é?

Estrutura

A MySNS Comunidade divide-se essencialmente em 3 secções: CidadãoProfissional e Programador
Nos espaços dedicados ao Cidadão e ao Profissional de Saúde, para além de documentação dedicada, estes terão acesso a um fórum aberto e informal, destinado ao esclarecimento de duvidas, submissão de erros e sugestões. Apesar de o espaço ser mediado, o conteúdo das mensagens é da exclusiva responsabilidade dos intervenientes. O funcionamento do fórum é regido pelo Código de Conduta, disponível nos Termos e Condições.

Na área Programador estará disponível toda a informação necessária para o desenvolvimento de aplicações – arquitetura, guias e todas as especificações técnicas necessárias. Nos projetos open source existe um sistema de governação estrito. Todas as submissões têm que ser revistas e aprovadas. O trabalho de um programador é revisto e auditado por outros. Para mais informações sobre hierarquia e exemplos de projetos Open Source, recomenda-se a consulta desta da página